Baixe agora a última versão: VirtueMart 3 ou veja a Demo
Assinar via RSS Vendo postagens com a TAG crescimento

Virtuemart store frontVirtueMart é uma das plataformas mundiais de comércio eletrônico mais populares, e está experimentando um crescimento enorme a cada mês desde que o VirtueMart 2 foi lançado. VirtueMart tem mais lojas no "Top Alexa Um Milhão" que osCommerce, PrestaShop, Volusion, Lojas Yahoo, OpenCart ou Ubercart.

VirtueMart é uma poderoso plugin de e-Commerce Open Source para o CMS Joomla (Content Management System). Isso significa que uma vez Joomla está instalado, então VirtueMart pode ser automaticamente instalado com apenas alguns cliques. Se você não é técnico, justo pensar em Joomla como framework, adicionando Virtuemart é como ligar uma lâmpada.

As características poderosas podem ser usadas quase que imediatamente por um dono de loja com nenhuma experiência em programação, porque a maioria das partes do VirtueMart são editados pelo preenchimento de formulários ou automaticamente a instalação de um plug-in para adicionar as características que você deseja.

SOBRE O VIRTUEMART 2

VirtueMart 2 só foi lançado há alguns meses. Foi completamente re-escrito do zero em código orientado a objetos usando o framework do Joomla!. O que isto significa é que quase qualquer programador Joomla pode fazer um trabalho respeitável no VirtueMart sem necessitar de conhecimentos específicos.

Uma razão do VirtueMart 2 ser tão popular é porque é completamente "escalável": algumas instalações vêm carregados com todos os recursos possíveis (plugins, módulos), outras vêm configuradas com o mínimo, deixando a cargo do usuário adicionar os recursos que desejados. VirtueMart possui muitos recursos internos que você pode usá-lo, sem acrescentar mais. Mas ele é tão incrivelmente fácil adicionar funcionalidades que você não será capaz de resistir.

Review do sistema

virtuemart reviewAcabei de aprender e testar todos os aspectos da Administração do VirtueMart 2 para o próximo Manual do Usuário VirtueMart 2, e eu achei que muito boa a gerência. O back-end é tão visualmente agradável, é francamente bonita. Eu aprendi a programar muito rápido, tudo está em um lugar lógico que acelera a curva de aprendizado. É tão incrivelmente fácil de adicionar extensões, modelos e atualizações (ver detalhe abaixo). É um vencedor em quase todos os aspectos.

Eu até travei quando cheguei ao menu "Custom Fields". Normalmente, os atributos do produto que os clientes podem escolher (como tamanho e cor) são difíceis de aprender, isso é normal. Mas, na VM2 o conceito de atributos do produto é expandido em campos personalizados para incluir também recursos personalizáveis, como listas de especificações, produtos relacionados ou categorias, e muito mais. O conceito é tão amplo que é difícil de abranger tudo, mas vários plugins pré-instalados ajudam a gerenciar mais facilmente. É como ir a uma sorveteria que oferece 1000 sabores, quando se necessitaria de 32 sabores. Procure mais plug-ins para simplificar ainda mais este processo.

VirtueMart mais fácil: extensões, templates e atualizações

O VirtueMart 2 agora usa templates do Joomla, assim você pode alternar modelos tão facilmente como foi dito "ligar lâmpada". Se você acabou de baixar um template Joomla - e há uma gama de templates mais fáceis de experimentar - clique no botão "Extensões" (plug-ins) no seu site Joomla, clique no arquivo baixado em seu computador, e pronto, o template é instalado instalado no site automaticamente. A adição de qualquer tipo de extensão ficou muito mais fácil.

Atualizando uma loja VirtueMart não modificada é ainda mais fácil, porque um grande aviso aparece na sua administração notificand-o de uma nova atualização. Se você clicar no aviso, o recurso Live Update aplica automaticamente as atualizações. Note-se que a melhor prática é sempre fazer backup antes de atualizar usando o cPanel ou painel de controle do host para obter um backup completo.

VirtueMart documentação e suporte

No VirtueMart 2, a documentação do usuário on-line foi atualizada recentemente e pode ser encontrada em http://dev.virtuemart.net/projects/virtuemart/wiki. Favorite esta página, porque há muita informação relacionada à versão anterior do sistema que já não tem mais nenhuma utilidade agora. Existe um fórum da comunidade ativa e atuante do VirtueMart para ajudar com qualquer problema quase não abrangidos pela documentação em http://forum.virtuemart.net/index.php. Novamente, não há muita informação sobre o fórum relacionado à versões mais antigas, tenha certeza que você está olhando para os dados do VirtueMart 2.

O Manual do Usuário Virtuemart 2 estará disponível em breve, e vários livres, completos guias estarão disponíveis em meu próprio site http://oscmanuals.com/virtuemart.

História VirtueMart

O VirtueMart começou o seu caminho em 1999 como phpShop para o CMS Mambo. Quando Mambo bifurcou em Joomla, em 2005, foi renomeado de phpShop para VirtueMart. Mambo CMS já não é oficialmente suportado. Em 2010, o fundador do projeto, Sören Eberhardt Biermann, chamou Milbers Max como o novo chefe do projeto. Sob a direção de Milbers ', VirtueMart versão 2.0 foi completamente re-escrito, e foi lançado oficialmente em dezembro de 2012.

Recomendação VirtueMart

Baseado na minha experiência, VirtueMart 2 é ótimo para lojistas sem conhecimento técnicos que têm uma necessidade limitada de atributos do produto (seus produtos não vêm em diferentes tamanhos ou cores), ou que tenham suporte técnico especializado, ou quem simplesmente irá instalar um simples plug-in de pagamento por exemplo, para fazer uso da ferramenta. VirtueMart é "bom fora da caixa", mas você vai querer personalizá-lo com o modo fácil de instalar extensões. Não tenha vergonha de ter que aprender Joomla, pensar nele como o deck de uma piscina - quando você vai gastar quase todo seu tempo nadando na água com o VirtueMart. E ambos VirtueMart e Joomla funcionam da mesma maneira agora, então se você é um usuário sem experiência com a ferramenta, talvez você nem sinta a diferença ou tenha dificuldades em utilizar agora.

Se você é um autodidata ou gosta de se aventurar, pule de cabeça e disponha de um tempo para aprender sobre os campos personalizados, pois eles são uma ferramenta elegante e brilhante, e você vai pensar de uma infinidade de usos para eles. O céu é o limite.

Traduzido de: http://www.practicalecommerce.com/blogs/post/953-VirtueMart-2-poised-for-explosive-growth
Hits: 2520
Avalie esta postagem:
0

© 2017 Virtuemart PRO - Comunidade oficial do VirtueMart no Brasil - Licença Creative Commons
Este obra foi licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Brasil. Layout: Joomlapro . Usando: Joomla!
Google+